Recursos que as marcas devem buscar em uma plataforma de afiliados

06/11/2023 Dicas Gerais / Performance

O marketing de afiliados ganhou um impulso significativo nos últimos anos e não mostra sinais de desaceleração. Por isso as marcas estão cada vez mais se voltando para essa estratégia com o objetivo de atrair mais clientes.

Afinal, trata-se de um método que envolve baixo orçamento, com potencial para aumentar a visibilidade e a receita das marcas. É essencialmente um modelo de publicidade no qual as empresas comissionam terceiros pela geração de tráfego, vendas e leads.

Mas como saber qual plataforma de marketing de afiliados poderá atender suas expectativas de negócios? A dica é observar se ela oferece alguns recursos importantes como sistema antifraude, compliance e controle de publishers.

O que é uma rede de afiliados?

Uma rede de afiliados é uma empresa que gerencia o relacionamento entre as marcas e os afiliados. Eles rastreiam as vendas e processam os pagamentos, além de outras tarefas. Ao anunciante cabe fornecer informações sobre seus produtos ou serviços para serem promovidos de forma ampla pelos afiliados.

Um dos benefícios de usar uma rede de afiliados é o fato de não precisar lidar com nenhum detalhe administrativo. Além disso, as marcas têm total controle sobre como seu produto é promovido. A plataforma de afiliados cabe verificar a legitimidade dos fluxos de tráfego para evitar fraudes.

Qualidades que você deve buscar em uma plataforma de afiliados

O principal fator a ser considerado ao fazer a escolha da plataforma de afiliados é a sua reputação, bem como sua experiência no mercado. É importante também observar seu portfólio de clientes, ou seja, quais marcas contam com seus serviços de marketing de afiliados. Além disso, a plataforma deve contar com uma grande base de afiliados qualificados e oferecer a melhor tecnologia disponível.

iGoal é a maior rede de afiliação do mercado financeiro

As marcas que contam com a rede de afiliados da iGoal obtêm mais tráfego e alta performance em conversão. Nascida em São Paulo, a empresa possui uma filial em Portugal. Fazendo uso de uma tecnologia baseada em Inteligência Artificial, as soluções da iGoal já impulsionaram as principais instituições financeiras do Brasil.

Quando se trata de entrega de campanhas, a iGoal preza pela segurança na exibição de anúncios para evitar bots maliciosos misturados ao seu tráfego, pois isso pode atrapalhar seus esforços de marketing, já que imitam as ações humanas. Assim estabelece um processo de compliance para análises reputacionais, mapeamento de riscos e due diligence.

Com o objetivo de proteger as marcas desse problema, a iGoal tem um rigoroso sistema para a aprovação de profissionais afiliados, bem como uma forma de detectar fraudes em campanhas. Portanto, as atividades dos publishers são rastreadas para saber se são legítimas. 

Sistema antifraudes

Com o uso de ferramentas antifraudes nas campanhas, análise de click logs, guidelines textuais com a aprovação do cliente e references por IP, a iGoal garante total segurança na promoção dos produtos e serviços das marcas.

Procura sempre manter uma rede qualificada de afiliados. Portanto, observa de maneira minuciosa o conteúdo produzido pelo publisher, bem com o seu alcance e maneira como impacta o público para garantir que não cause problemas à imagem da marca que promove.

Conclusão

Por fim, citamos alguns fatores importantes que as marcas devem considerar ao escolher uma plataforma de marketing de afiliados para dar início às suas estratégias de geração de tráfego e leads para aumentar as vendas. Em destaque no mercado, a iGoal tem oferecido um serviço seguro e transparente para impulsionar empresas de diferentes segmentos de mercado.


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