Dados e insights de performance e publicidade para o Carnaval de 2024
Para empresas que trabalham com performance e publicidade, o Carnaval transcende o âmbito festivo e traz oportunidades para o fortalecimento da marca e até mesmo vendas, especialmente no ambiente digital.
À medida que nos aproximamos do Carnaval de 2024, é crucial analisar os dados históricos desse período em outros anos e refletir sobre os resultados e as lições aprendidas.
Por isso, reunimos informações e insights valiosos sobre a data em um e-book gratuito e exclusivo com o objetivo de potencializar suas estratégias e posicionar seu negócio para o sucesso.
Neste artigo, vamos apresentar alguns destaques do material. Confira!
Como foram as vendas no Carnaval de 2023?
Segundo levantamento realizado pela plataforma de e-commerce Nuvemshop, houve um aumento de 400% nas vendas on-line durante o Carnaval de 2023, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Além disso, foram vendidos mais de 6,5 mil produtos relacionados ou cadastrados com a palavra-chave “carnaval”.
Produtos em destaque
De acordo com dados da Magis5, as categorias de produtos mais vendidos relacionados à data durante os preparativos para a festa em dezembro de 2022 foram: Decoração (26,3%), Calçados, roupas e acessórios (9%), Beleza e cuidados pessoais (7,8%) e Outros (4,9%).
Já no período de Carnaval de fato, os produtos mais vendidos foram bebidas alcoólicas (52%), representando mais da metade dos itens consumidos na época, segundo dados da Linx.
Meios de pagamento no Carnaval de 2023
Ao analisar os dados relacionados a métodos de pagamento durante o período de Carnaval em 2023, identificamos o crescimento notável de 202% nas transações via PIX, segundo a Pay Hub da Linx. Esse indicativo mostra oportunidades para a realização de promoções e campanhas.
Comportamento do consumidor no Carnaval 2023
Com base em dados do Think With Google, identificamos que os consumidores estavam 18% mais animados e 17% mais cautelosos em relação aos gastos durante o Carnaval de 2022.
Recomendações para o Carnaval 2024
No final de 2023, houve desafios nas vendas, com queda de 14,6% nas vendas on-line na Black Friday e aumento tímido de 2,4% no Natal em comparação com o mesmo período em 2022. Já no varejo físico, o crescimento foi de apenas 1% nesta segunda data, segundo a Cielo. Outra pesquisa, no entanto, revelou queda nas vendas físicas no período natalino.
Diante desse cenário, é preciso se preparar e pensar em estratégias robustas e assertivas para o Carnaval, já que a expectativa é baixa de forma geral.
No nosso e-book exclusivo, apresentamos diversos insights e estratégias que vão te ajudar a alcançar excelentes resultados nesse período. Além de outros dados e cases de sucesso!
Explore o conteúdo e prepare-se para o Carnaval com uma abordagem estratégica e personalizada. Baixe gratuitamente: Dados e insights que vão potencializar suas estratégias para o Carnaval de 2024.