Dados e insights de performance e publicidade para o Carnaval de 2024

Para empresas que trabalham com performance e publicidade, o Carnaval transcende o âmbito festivo e traz oportunidades para o fortalecimento da marca e até mesmo vendas, especialmente no ambiente digital. 

À medida que nos aproximamos do Carnaval de 2024, é crucial analisar os dados históricos desse período em outros anos e refletir sobre os resultados e as lições aprendidas. 

Por isso, reunimos informações e insights valiosos sobre a data em um e-book gratuito e exclusivo com o objetivo de potencializar suas estratégias e posicionar seu negócio para o sucesso.

Neste artigo, vamos apresentar alguns destaques do material. Confira!

Como foram as vendas no Carnaval de 2023?

Segundo levantamento realizado pela plataforma de e-commerce Nuvemshop, houve um aumento de 400% nas vendas on-line durante o Carnaval de 2023, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Além disso, foram vendidos mais de 6,5 mil produtos relacionados ou cadastrados com a palavra-chave “carnaval”. 

Produtos em destaque

De acordo com dados da Magis5, as categorias de produtos mais vendidos relacionados à data durante os preparativos para a festa em dezembro de 2022 foram: Decoração (26,3%), Calçados, roupas e acessórios (9%), Beleza e cuidados pessoais (7,8%) e Outros (4,9%). 

Já no período de Carnaval de fato, os produtos mais vendidos foram bebidas alcoólicas (52%), representando mais da metade dos itens consumidos na época, segundo dados da Linx

Meios de pagamento no Carnaval de 2023

Ao analisar os dados relacionados a métodos de pagamento durante o período de Carnaval em 2023, identificamos o crescimento notável de 202% nas transações via PIXsegundo a Pay Hub da Linx. Esse indicativo mostra oportunidades para a realização de promoções e campanhas. 

Comportamento do consumidor no Carnaval 2023

Com base em dados do Think With Google, identificamos que os consumidores estavam 18% mais animados e 17% mais cautelosos em relação aos gastos durante o Carnaval de 2022.

Recomendações para o Carnaval 2024

No final de 2023, houve desafios nas vendas, com queda de 14,6% nas vendas on-line na Black Friday e aumento tímido de 2,4% no Natal em comparação com o mesmo período em 2022. Já no varejo físico, o crescimento foi de apenas 1% nesta segunda data, segundo a CieloOutra pesquisa, no entanto, revelou queda nas vendas físicas no período natalino.


Diante desse cenário, é preciso se preparar e pensar em estratégias robustas e assertivas para o Carnaval, já que a expectativa é baixa de forma geral.


No nosso e-book exclusivo, apresentamos diversos insights e estratégias que vão te ajudar a alcançar excelentes resultados nesse período. Além de outros dados e cases de sucesso! 


Explore o conteúdo e prepare-se para o Carnaval com uma abordagem estratégica e personalizada. Baixe gratuitamente: Dados e insights que vão potencializar suas estratégias para o Carnaval de 2024.


Ultimos posts

A revolução das promoções com Push Geolocalizado
24/07/2024 Continue lendo...
Influenciadores para campanhas de Performance em CPL e CPA
10/07/2024 Continue lendo...