iGoal Media Group: o hub de performance ideal para aquisição


A iGoal Media Group é um hub focado em performance e um dos principais grupos empresariais de mídia e tecnologia do Brasil. É especializada em impulsionar campanhas digitais, gerar receita e oferecer soluções personalizadas para anunciantes e publishers.


Através de suas 4 soluções, atua em todo o funil de aquisição dos negócios e hoje é responsável por impulsionar as vendas das principais instituições financeiras e varejistas do Brasil, em mais de 1.500 marcas.

História e evolução


A trajetória da iGoal Media Group começou em 2013, em São Paulo, como uma agência especializada em mídias digitais e tráfego qualificado e, ao longo dos anos, evoluiu significativamente.


Em 2016, iniciou suas atividades em Porto, Portugal, onde desenvolveu um sistema pioneiro para a área de saúde, utilizando inteligência artificial (IA) para entregar conteúdo segmentado e personalizado. O sucesso dessa abordagem levou à adaptação das soluções no formato de Software as a Service (SaaS) para o e-commerce em 2017, que hoje é conhecido como GoTarget.


Esse movimento estratégico visava aproveitar o potencial das lojas virtuais, oferecendo uma experiência aprimorada ao usuário e melhorando as taxas de conversão.


Em 2018, a iGoal consolidou duas frentes operacionais fundamentais: uma rede robusta de publishers e afiliados, gerando tráfego e leads, e uma tecnologia avançada baseada em inteligência artificial, focada em recuperar, reter e recomendar produtos e serviços.


Em 2021, a divisão estratégica resultou em duas verticais: a iGoal, voltada para mídia e geração de tráfego, e a GoTarget, centrada em tecnologia para e-commerce.


Em 2022, o grupo iniciou sua expensão pela América Latina. Em 2023, lançou a iGoal Ads, solução de mídia programática, e, em 2024, a iGoal Influencers, focada em marketing de influenciadores nas redes sociais.

As 4 verticais da iGoal Media Group


Hoje, a iGoal Media Group é reconhecida pelas 4 verticais que trabalham em conjunto, se complementando e cruzando dados em um ambiente omnichannel e proporcionando o que chamamos de performance 360° em todas as etapas da jornada do usuário.


  • iGoal Affiliates
  • iGoal Influencers
  • iGoal Ads
  • GoTarget

iGoal Affiliates


A solução de Afiliados da iGoal conecta grandes publishers e anunciantes em torno da publicidade e hoje é uma das principais soluções de performance do mercado brasileiro.


Destaca-se por impulsionar a performance das empresas líderes de segmento ao gerar visibilidade em canais diversificados, como sites de cupons, cashback, e-mail marketing, push notification, mobile solutions, native ads, display, canais de conteúdo, canais de incentivo, SMS marketing e remarketing.


Além disso, conta com um robusto sistema de segurança e antifraude, composto por uma equipe humana em conjunto com monitoramento por IA em tempo real.


A iGoal concluiu mais de 3.400 campanhas e possui uma base com mais de 8 mil afiliados.

iGoal Influencers


A iGoal Influencers é uma das plataformas mais completas no mercado de influenciadores. Conecta as marcas com os principais influenciadores e criadores de conteúdo orgânico, trazendo visibilidade e ampliando a estratégia de branding


Destaca-se por sua abordagem 100% focada em performance e awareness — com acompanhamento de conteúdos postados e métricas em tempo real — e um excelente sistema de segurança.


Conta com mais de 15 mil influenciadores cadastrados.

iGoal Ads


A iGoal Ads é uma solução especializada em mídia programática, com publishers exclusivos, audiência própria e foco em mídia comportamental.


Opera as principais plataformas DSPs (demand-side platform), com acesso a inventários premium e diversos dados demográficos, comportamentais e de geolocalização. E, através do iGoal ID e de parcerias com operadoras de telefonia e proprietários de aplicativos, reúne dados comportamentais extremamente relevantes e conhecimento profundo sobre os consumidores e seus interesses.


Atua em canais diversificados para publicidade on-line, como display, vídeo advertising, native ads, DOOH, YouTube Ads, mobile ads, rich media, CTV, Netflix e drive to store e push geolocalizado.


Conta com mais de 4 mil sites exclusivos, publishers premium, como R7, g1, Globo, e 150 marcas anunciantes.

Mídia comportamental e retail media


A iGoal Ads se destaca no cenário da mídia programática ao adotar uma abordagem focada no comportamento dos usuários.


De um lado, conta com audiência exclusiva, reunindo dados de compra de milhões de usuários, através do iGoal ID. De outro, conta com dados sobre o perfil de consumidores e informações valiosas presentes em seus smartphones, através de parcerias com operadoras de telefonia e proprietários de aplicativos.

iGoal ID


O potencial do iGoal ID reside no armazenamento de dados exclusivos, garantindo para a iGoal uma audiência própria. São dados sobre o comportamento de compra dos usuários em milhares de lojas virtuais. Com eles, é possível saber: o que os consumidores compram; o que colocam no carrinho de compras; onde compram; e quanto gastam. Algumas das informações coletadas são:


  • histórico de compra;
  • produtos e categorias de interesse;
  • ticket médio de compra;
  • gênero;
  • ritmo de consumo;
  • conteúdos de interesse;
  • histórico de maior indício de conversão.

São dados first party de mais de 40 milhões de usuários únicos e logados, de mais de 300 segmentos do varejo e com possibilidade de utilização cross channel. Atualmente, a iGoal é a única empresa que possui uma tecnologia como essa no Brasil.

Parceria com operadoras de telefonia e proprietários de aplicativos


A parceria com operadoras de telefonia e proprietários de aplicativos permite expandir ainda mais as estratégias de mídia comportamental ao identificar informações extremamente relevantes dos usuários, como:


  • localização geográfica;
  • tipo de dispositivo utilizado;
  • sistema operacional;
  • aplicativos instalados;
  • quais locais frequentam.

Através dessas duas abordagens, a iGoal Ads consegue entender e antecipar as ações dos consumidores com base em seu perfil, padrões de navegação, histórico de compras e interações on-line e, a partir disso, oferecer anúncios mais relevantes e personalizados, aumentando a eficácia das campanhas de mídia programática.


Nesse contexto, existem muitas segmentações comportamentais possíveis.


  • Geolocalização: com base no histórico de localizações visitadas.
  • Dispositivo: baseada no dispositivo, sistema operacional e operadora.
  • Web: com base nos sites visitados e conteúdos lidos.
  • Aplicativos: com base nos aplicativos instalados pelo usuário.
  • Live behavior: veiculação em tempo real segmentada por um raio de no mínimo 100 metros.
  • Analytics: com base no histórico de interações do usuário.
  • Compras on-line: com base no ritmo de interesse e compra em lojas virtuais.

Essa combinação não apenas otimiza o desempenho das campanhas, mas também eleva a experiência do usuário, tornando a publicidade mais relevante e atraente.

GoTarget


A GoTarget é o mais completo conjunto de ferramentas para retenção de usuários, recomendação de produtos, otimização da experiência e recuperação de vendas on-line. Por isso, tornou-se indispensável para aumentar as vendas, ticket médio e a base de consumidores na internet.


A atuação com inteligência artificial, os dados de mais de 2 mil lojas virtuais e as informações cruzadas com o restante do grupo iGoal permitem personalizar dinamicamente o conteúdo do site com base nas preferências e comportamentos dos consumidores, oferecendo uma experiência única e aumentando significativamente as conversões.


Fornece soluções diversificadas e essenciais para o e-commerce, como gatilhos com promoções e recomendações on-site, e-mail marketing, opt-in, chatbot, cross sell, busca inteligente e vitrines interativas.


Tem integração com as principais plataformas de e-commerce e conta com mais de 20 tecnologias exclusivas.

Estratégia integrada


O trio composto por iGoal Affiliates, iGoal Influencers e iGoal Ads ajuda a atrair tráfego e promover visibilidade para as marcas. Já a GoTarget, otimiza a experiência de compra e as conversões dentro do site.


Juntas, formam uma estratégia robusta passando por todos os pontos da jornada do cliente.

Diferenciais da iGoal


São inúmeros os benefícios e diferenciais da iGoal no mercado de mídia e tecnologia. Mas, a seguir, listamos alguns dos principais.


  • Ambiente omnichannel
  • Sem tempo mínimo de utilização
  • Compliance e antifraude
  • Tecnologia de ponta
  • Rede abrangente
  • Enfoque em performance
  • Suporte especializado
  • Audiência própria e exclusiva

Ambiente omnichannel: com as 4 soluções, a iGoal está presente em todo o funil de aquisição e utiliza os dados de todas as verticais de modo compartilhado.


Sem tempo mínimo de utilizaçãonenhuma das soluções exige tempo mínimo de utilização ou multa por cancelamento.


Compliance e antifraude: todas as soluções e canais trabalham de acordo com a LGPD e com sistemas de atuação 100% seguros, com tecnologia exclusiva e equipe especializada.


Tecnologia de ponta: a iGoal destaca-se pelo uso de tecnologia de ponta, incluindo inteligência artificial. Isso permite oferecer soluções inovadoras e personalizadas.


Rede abrangente: com uma extensa rede de canais, afiliados, publishers e influenciadores, a iGoal proporciona um alcance significativo e segmentado.


Enfoque em performance: todas as verticais da iGoal operam com um compromisso inabalável com a performance, oferecendo modelos de remuneração alinhados com os resultados entregues.


Suporte especializado: todas as verticais contam com equipes especializadas e preparadas para auxiliar os clientes a obter os melhores resultados.


Audiência própria e exclusiva: o iGoal ID reúne dados de mais de 40 milhões de usuários.


Desde 2013, a iGoal vem gerando tráfego qualificado e performance para as empresas em uma extensa variedade de canais. Um hub, muitas soluções.


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