Como o Webshoppers pode ajudar sua loja virtual a vender mais

07/11/2023 Dicas Gerais / Performance

As empresas de e-commerce devem entender o comportamento do consumidor e como se move o mercado online para manterem-se competitivas. Essa tarefa se torna mais fácil quando se tem acesso a dados estatísticos precisos, por isso o WebShoppers é tão valioso. Ele é composto por uma grande base de dados com informações importantes sobre as compras online.

Esse tipo de análise permite que você se aprofunde em fatos, números e previsões futuras para que possa tomar decisões mais assertivas em seus negócios. Assim, se for necessário, poderá mudar sua estratégia de marketing, de tecnologia, de mix de produtos etc.

O que é o WebShoppers?

O WebShoppers é um relatório desenvolvidos pela NielsenIQ Ebit, empresa que mede o desempenho dos e-commerces através de pesquisas com consumidores reais. Dessa forma gera dados estratégicos para o mercado online.

Ao final de cada semestre, a NielsenIQ Ebit divulga informações sobre a atuação de lojas virtuais e a interação com seu público. Por exemplo: total de vendas, faturamento, categoria de produtos mais vendidos, quais lojas têm realizado uma quantidade maior de vendas, quais são os produtos mais vendidos, regiões do país com maior concentração de compradores etc.

Como o WebShoppers pode ajudar seu e-commerce?

Conhecer as principais estatísticas do segmento de mercado no qual seu negócio está inserido, desde dados demográficos até abandono do carrinho de compras, fornecerá uma compreensão mais profunda do que está acontecendo na sua loja virtual agora, e o rumo que está tomando.

Para ajudar você, o WebShoppers fornece dados concretos para que você consiga traçar estratégias mais eficientes e assim obter resultados satisfatórios. Ao usar esses dados, você pode tomar decisões mais inteligentes que impulsionarão sua empresa. 

São três versões do WebShoppers: Free (grátis), Premium e Capítulos Individuais.

Hábitos de consumo

Atender as expectativas dos consumidores deve ser a prioridade de todo o lojista. Para isso, é preciso entender seus hábitos de consumo e assim proporcionar uma boa experiência de compra. Isso também significa oferecer uma plataforma que se adéque ao que ele busca.

Conclusão

Por fim, você pode tomar decisões mais inteligentes baseando-as em dados do relatório WebShoppers. Ao compreender as mudanças no comportamento do consumidor e as tendências de compras online, você poderá determinar como se envolver efetivamente com os usuários do seu e-commerce.

Agora que você já sabe como o WebShoppers pode ajudar seu negócio online a crescer, aproveite os dados fornecidos semestralmente para aprimorar sua estratégia de marketing. 


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