Atrair a atenção dos consumidores é um desafio para muitos e-commerces. Afinal, cada vez mais tem aumentado o número de marcas e ofertas com preços atrativos. Os compradores online de hoje são especialistas em comparar preços, usando motores de busca da internet e sites de cupons de desconto para encontrar as melhores ofertas.

Portanto, as marcas que ainda não trabalham com sites de cupons estão ficando atrás de seus concorrentes. Estamos falando de sites focados em oferecer cupons para uma variedade de lojas online de diferentes segmentos de mercado. É grande a visibilidade proporcionada por esses canais. Sem dúvida, aparecer nesses sites garante o aumento nas vendas.  

A seguir, confira mais alguns motivos para aderir a essa estratégia.

1 – Controle sobre seus cupons

Ao usar sites de cupons as marcas podem aumentar seu alcance online, bem como sua receita. Ao mesmo tempo, elas têm total controle sobre o tipo de promoção que desejam divulgar e o período de tempo. Assim, apenas ofertas aprovadas por sua loja virtual serão divulgadas. Além disso, você poderá desativar o cupom a qualquer momento.

Isso é importante no caso de códigos expirados ou quando certas promoções estiverem disponíveis apenas para parceiros previamente definidos. Ao esclarecer seus termos e condições poderá comissionar os sites que cumprirem suas instruções.

2 – Vantagem competitiva

Caso você tenha um e-commerce que oferece produtos comumente disponíveis online, você estará competindo com outras lojas no preço, no valor do frete e na fidelidade à marca. Para esse e outros casos, o cupom de desconto torna-se essencial para fechar a venda. Sem ele, os clientes em potencial tendem a comprar em seu concorrente. Ao fazer parceria com sites de cupons, sua marca poderá atrair compradores que, de outra forma, não comprariam de você.

3 – Comissionamento estratégico

Fazer uso da estratégia de comissionamento estratégico também beneficia as marcas, principalmente aquelas que pretendem alcançar seus objetivos de negócios na aquisição de novos clientes e, nesse caso, podem oferecer comissões mais altas. Além disso, os cupons podem fidelizar os clientes existentes usando o desconto como recompensa para garantir que eles continuem comprando em sua loja. 

4 – Lançamento de produtos

As vantagens de oferecer cupons de desconto incluem a introdução no mercado de novas linhas de produtos. O lançamento de certos itens com desconto mediante uso de um código de cupom impulsiona a venda. Essa é uma maneira de incentivar estrategicamente os clientes a comprar o produto no seu lançamento, já que posteriormente pode apresentar um valor mais elevado.

Conclusão

A iGoal entende o comportamento do consumidor e como mantê-los satisfeitos, por isso ajudamos os lojistas a entrarem em sites de cupons para exibirem suas melhores ofertas com o objetivo de aumentar as vendas. Oferecemos mais de 40 canais ativos para impulsionar suas campanhas.


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